‘Quadrilha do Amor’ do Tabuleiro, em Maceió, é destaque no São João de Alagoas

1302
Coreografo dirige grupo

Fundada em 12 de junho de 1982 (dia consagrado aos Namorados por isso o nome de ‘Quadrilha do Amor’) por Genivan Lourenço dos Santos, ao longo dos anos, contando com 90 participantes entre dançarinos, músicos, produção e equipe de Apoio e dirigida pelo coreografo Junior Calheiros de 38 anos, o grupo já arrebatou vários prêmios importantes e hoje se destaca no cenário das tradições do São João alagoano por suas impecáveis e elegantes apresentações.

Grupo é detentor de vários títulos da categoria

Criada e funcionando no tradicional e populoso Bairro do Tabuleiro na parte alta de Maceió, a “Quadrilha do Amor’ já foi agraciada com os troféus ‘Tv Gazeta’, ‘Forro Folia’, arrebatou o titulo de Campeã do Concurso de Quadrilhas em Caruaru no agreste pernambucano e em suas apresentações nas cidades alagoanas de Atalaia e Marechal Deodoro conquistou prêmios de destaque prêmios e aplausos pela leveza, precisão e beleza de suas apresentações.

Leveza, graça e estilo faz parte da coreografia

A Comissão Gestora do grupo composta de 14 pessoas escolheu para o São João de 2017 o tema ‘A Dama do Céu’ que durante suas apresentações vai apresentar os temas Sedução, Amor e Profissão. Uma jovem membro da famosa quadrilha disse a Agência Tribuna União que ‘o brilho e o sucesso de nossa quadrilha se deve a força de vontade e a pujança de seus componentes e o zelo da comissão gestora. Ensaiamos em todas épocas do ano e quando chegam os festejos joaninos, estamos devidamente preparados para brilhar’ finalizou a bonita participante com muito entusiasmo. <> Tribuna União // Ascom