Mulher pede a esposo para sequestrar criança após perder filho durante a gestação

284

Ao investigar o sequestro de uma criança de apenas um de idade, ocorrido no dia 22 deste mês, no município de Branquinha, a Polícia Civil descobriu que a motivação do crime estava ligado ao um pedido feito pela esposa de um dos acusados, que acabou perdendo um bebê durante a gestação.

O delegado Caio Rodrigues afirmou que a companheira passou a pedir que o marido providenciasse outra criança para substituir a perda. Diante da solicitação, o esposo chamou seu sobrinho e foi até União dos Palmares tentar encontrar uma criança, preferencialmente uma menina, já que o enxoval que haviam preparado era para o sexo feminino.

“Os suspeitos se aproximaram da residência da família e, após algumas conversas, solicitaram água. A mãe foi até a cozinha para atender o pedido e a dupla subtraiu a criança, partindo em disparada na moto”, disse o delegado.

Familiares ainda tentaram perseguir os autores, todavia, não conseguiram alcança-los.O crime mobilizou as polícias e a população da cidade. Buscas foram realizadas e a criança foi encontrada horas depois abandonada em uma estrada, à beira do rio.

Policiais civis do 116º DP e do 117º DP imediatamente iniciaram diligências no intuito de identificar os autores do crime. Após trabalho investigativo incessante, os responsáveis foram presos e o crime foi esclarecido. Um homem e seu sobrinho foram os responsáveis pela subtração da criança de sua residência. Eles confessaram o crime.

No município de União dos Palmares eles não lograram êxito e se dirigiram até a cidade de Branquinha, onde praticaram o crime. Os presos relataram para a Polícia Civil que a criança chorava bastante enquanto eles fugiam com ela na moto. Por esse motivo, abandonaram-na à beira do rio.

O trio foi preso e a eles foram imputados os crimes de subtração e abandono de incapaz, sendo indicados pelo delegado Caio Rodrigues, após conclusão do inquérito policial. <> Cada Minuto //

*Com informações da Polícia Civil.

Acesso a cidade de Branquinha